Thursday 4 December 2008

we ran out of electricty


Dividir casa em Londres é algo que requer paciência e abdicação de certos hábitos antigamente considerados fundamentais. Digo isso, porque aqui você não compartilha o lar doce lar com amigos ou parentes. Simplesmente você aluga um quarto (a casa já vem com vários moradores incluídos), que estava anunciado com uma linda foto no gumtree e na hora que você vê não era nada daquilo que a famosa, boa e velha propaganda enganosa dizia. Anyway, você resolve ficar porque o budget está curto e independentemente de a propaganda ser enganosa ou não você não vai achar nada melhor que aquele cafofo.

- zero grau. o aquecedor não funciona: "sorry, we can't do anything about it, you can get a cheap portable heater in anywhere"
- a grama do jardim tem 1,50m (vejo da janela, nunca fui lá): "No problem, we gonna send someone to sort it out" (a promessa foi feita no verão passado)
- a máquina de lavar é artigo de decoração. Por conta disso tenho que carregar minha sacola de roupas para a lavanderia e esperar 40min sentada na frente da máquina. Pelo menos aprendi quantas vezes por minuto a roupa roda sem ficar tonta. "It may be something easy, try to fix it by yourself". Hum... ainda estou cogitando pegar umas aulas para iniciantes a eletricista, bombeiro, desentupidor e coisas do tipo.
- a tv é uma obra de arte, quase um video arte sem fim. tudo roda, chuvisca, treme, e as vezes se escutam vozes: "Oh! I see... hum..."
Pelas aspas já deu pra sentir o drama de lidar com landlord, nao? o carinha que só aparece caso você atrase o aluguel e dá respostas programadas pelo telefone.

Mas acha que é pouco?

A eletricidade aqui é como um cartão de celular, pay as you go. Acabou, acabou. Vai tomar banho gelado. Ou conte com a boa vontade dos seus flatmates em recarregarem a chavinha!

Essa foto é bem no corredor de entrada da casa, letras vermelhas garrafais e espaços definidos para todos se sentirem pressionados a colar seus recibos.

as vezes funciona...

1 comment:

Anonymous said...

eu paguei!! eu paguei!!! meu recibo é o do meiooooo!!!
e vc esqueceu de falar do camundongo que vive no cano da banheira. se a gente ligar pro landlord pra reclamar ele vai dizer: hummm, how big is it? small? so, don´t worry. the small ones are harmless. the rats are the dangerous ones, not the mice.

viva londres!!