Friday, 19 September 2008

Calça-Calcinha


-Where are you from?
-Brasil!
-Woooow...

Normalmente essa é a reação dos ingleses e estrangeiros em geral ao ouvirem minha resposta. No início não entendia, achava que era coincidência que todos olhavam pra minha bunda ao ouvir a palavra Brasil. Aos poucos comecei a entender. Achava que era simplesmente pela ignorância deles por conhecer apenas o carnaval e as peladonas que desfilam durante o evento. Depois percebi que é muito mais grave, que A CULPA É NOSSA!
Nós exportamos essa imagem. Que somos ninfomaníacos, que as mulheres são quentíssimas, que dançamos ralando na boca da garrafa e que somos sempre uns bobos felizes bailantes. Parei de culpar os ingleses por me olharem assim. Culpo nós mesmos por não exportarmos o que temos de bom na nossa cultura, só o lixo.
Essa foto aí se refere a uma nova criação da estilista Sandra Tanimura, que está exportando as tais calças-calcinhas pelo mundo afora, e é apenas um reflexo disso tudo que falei.
Agora aprendi a pelo menos aprimorar minha resposta
- I'm from Brasil, i don't dance almost naked, i don't have a big bum (don't even try to find out) and i love the other Brazil, the one you have no ideia what it is, but it's not your fault.

8 comments:

lucio barbeiro said...

Hey Marina, entendo perfeitamente esse seu post. Ontem quando vi essas fotos em umoutro site achei meio ridículo. Mas enfim, um dia estava vendo um vídeo de uma banda brasileira que mora aí, o Wry, e numa parte do vídeo aparece o vocalista do The Subways, falando que iriam vir ao Brasil tocar rock and roll e fazer muito sexo. =(

see ya

Neli Pereira said...

Ai, Marina... tinha comprado uma dessas para te dar de presente de aniversário! E agora?
Vou ter que comprar um rib eye stake...
hehehe

Cruela said...

Fia? aqui agora tem mulher filé, mulher melancia.. um bando de bundas que balançam sozinhas... essa calça-perereca-fujona aí é uniforme de freira por aqui, nas terras tupiniquins.

beijos

ps. vou te linkar tá? quer ser a minha correspondente (uia) em Londres?

samprofeta said...

Olá Marina! Achei seu blog por acaso. Trabalho na Torchetti. Muito bacana seu espaço... Um abraço. Samuel
http://samprofeta.wordpress.com/

justpink said...
This comment has been removed by the author.
Andrea Regis said...

Clap, clap, clap! Passei pela mesma situação nos quase dois anos que vivi na Suíça. Ficava indignada com você. A culpa é realmente nossa :(
Beijo,
Andrea

Andrea Regis said...

Ops, 'como você'....

levenhaaa said...

Bom, reconheço sua revolta ao criarem modelos como esse , também nao apoio coisas assim ..... mas esse moidelo não é de 2008, foi criado bem antes , e na Europa estava bombando na epoca , até a cantora christina aguilera já usou em um clip em 2003 ou 2004 .... o dirty