
-Where are you from?
-Brasil!
-Woooow...
Normalmente essa é a reação dos ingleses e estrangeiros em geral ao ouvirem minha resposta. No início não entendia, achava que era coincidência que todos olhavam pra minha bunda ao ouvir a palavra Brasil. Aos poucos comecei a entender. Achava que era simplesmente pela ignorância deles por conhecer apenas o carnaval e as peladonas que desfilam durante o evento. Depois percebi que é muito mais grave, que A CULPA É NOSSA!
Nós exportamos essa imagem. Que somos ninfomaníacos, que as mulheres são quentíssimas, que dançamos ralando na boca da garrafa e que somos sempre uns bobos felizes bailantes. Parei de culpar os ingleses por me olharem assim. Culpo nós mesmos por não exportarmos o que temos de bom na nossa cultura, só o lixo.
Essa foto aí se refere a uma nova criação da estilista Sandra Tanimura, que está exportando as tais calças-calcinhas pelo mundo afora, e é apenas um reflexo disso tudo que falei.
Agora aprendi a pelo menos aprimorar minha resposta
- I'm from Brasil, i don't dance almost naked, i don't have a big bum (don't even try to find out) and i love the other Brazil, the one you have no ideia what it is, but it's not your fault.