Wednesday 27 August 2008

NFS


Andando pelas ruas de Bruges (Belgica), me deparo com uma portinha numa ruela na beira de um canal. Dentro dela um velhinho, desses que quando retribuem um sorriso voce ja percebe que tem historias e esta disposto a conta-las por horas! Atras do velhinho um tesouro que eu estava prestes a descobrir. Centenas de latas e propagandas recortadas de jornais e revistas - originais - tudo preservado com um super cuidado. Um orgulhoso colecionador que ha mais de vinte anos compra latas, propagandas e revistas de todo lugar do mundo e coloca - nas latas - a etiqueta NFS - NOT FOR SALE - pra minha tristeza."But you can take photo if you want", me consola o velhinho. Revistas e propaganda sim estao a venda, como a National Geographic que comprei datada de 1940 e uma revista canadense chamada Windsor, de 1909!!! As propagandas sao organizadas por segmento (cafe, sabonete, carros, etc) e estao em perfeito estado. Ah! Se eu pudesse... voltaria em Bruge só para fotografar item por item para pelo menos ter na memoria o que esta taxado NFS.

1 comment:

Anonymous said...

Fantástico Má! Putz, uma pena nao poder levar alguma lata para casa... mas poder levar as histórias ja vale! Beijos, saudades sempre.