Friday 18 April 2008

LOMO


Minha nova paixão é essa coisinha ai! rss

Criada pelos russos durante o comunismo, a Lomo hoje é mais do que uma camera fotografica... a Lomografia é um estilo de vida mesmo. Tem comunidades pelo mundo que se reunem para trocar informações e tirar fotos respeitando as regras:

1. Leva a tua Lomo onde você for.
2. Fotografe a qualquer hora do dia ou da noite.
3. A Lomografia não interfere na sua vida, ela é parte dela.
4. Aproxima-te o mais possível do objeto a ser fotografado.
5. Não pense.
6. Seja rápido.
7. Você não precisa saber antes o que fotografou.
8. Nem depois.
9. Não fotografe com os olhos.
10. Não se preocupe com as regras.

No Brasil ainda é muito difícil e caro comprar uma Lomo. Mas se quiser uma aceito encomendas! :)

Se não conhece o que faz uma lomo, acesse http://www.lomography.com/ - se gosta de design, estética, arte e fotografia, não tem como não ficar de quatro por uma como eu fiquei.

Essa aí da foto é a Diana F+, uma medio formato que fez muito sucesso nos anos 60 e acaba de ser relançada. By the way, estou aguardando o carteiro ansiosa para botar as mãos na minha.

[[[[ http://www.lomography.com/ ]]]]

3 comments:

sabrina duran said...

vai que eu usando a sua camera acabo comprando a minha tambem!!!
to comecando a ficar com vontade ate de ter uma colecao inteira!!
rs.. :-)
beijo!

maria teodora said...

ahhh eu sempre quis uma lomo! encontrei no chile pra vender mes passado mas cara igual aqui!

antes de tudo eu deveria ter me apresentado, meu nome é malu, eu moro em sp e acabei de descobrir seu blog
(nao lembro como.. através de outro blog) e to gostando bastante. parabéns.

Marina Chevrand said...

oi malu! acabei de ver seu comment, desculpa na demora pra responder!
entao, a lomo aqui no brasil eh cara demais mesmo! se vc compra pelo mercado livre ou consegue alguem que mora fora pra mandar pra vc por correio vale a pena! eu tenho uma amiga que acabou de comprar 8 lomos em barcelona! rsss... ta bom, fiquei com inveja tb! bjos (ps, moro em sampa agora tambem)